sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lição de Casa

Aprenda o mais rápido possível: saudade boa é aquela que deixamos envelhecer, com o tempo dá para beber sem fazer caretas. Você escolhe a melhor safra e aprecia. Compartilhe sua saudade, é mais gostoso ainda bebê-la em boa companhia. Se ela for das mais encorpadas? Então nesse caso você vai se embriagar mais rapidamente e a ressaca não vai passar despercebida, mas não se sinta em desamparo, você vai sobreviver.

É importante saber colecionar saudades, uma não exclui a outra. Diga-me quantas tens e te direi o quanto viveu. Mas tente apenas consumi-las e não deixar que elas te consumam. E não se assuste com as que trouxerem dores súbitas, é sinal de que são das mais genuínas. Apenas respire e tente apreciar, essas costumam vir de alguém ou alguma experiência incrível.

Depois de algumas noites insone e manhãs de ressaca você vê que dá para passear entre venturas e desventuras dos pretéritos sem descer do salto. E a solidão? Ahhh... Meu bem, solidão é uma questão de administração: o segredo é não se endividar com as lembranças e, principalmente, não fazer empréstimos com a esperança, os juros tendem a ser altíssimos e a tristeza pode, dependendo do tamanho da dívida, vir cobrar pessoalmente. 

2 comentários:

Anônimo disse...

então parece que alguém deixou de se inspirar só pela tristeza... a inspiração não sei qual foi, mas o texto ficou bom... e por incrível que pareça não lembra ninguém só vc ...rs
É muito bom te perceber tão feliz e inspirada ... parabéns cabeça!

Anônimo disse...

"Cheers!"

A saudade nesse momento aperta e sufoca, e no meio das lembranças os sorrisos solitários incontidos se tornam inevitáveis. Saudade boa é a que deixa lembranças boas, e das saudades que já senti a desse momento é a que mais me faz sorrir...

Unik Tampa Nama