terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Serviço de Atendimento ao Cliente

Prezado leitor insatisfeito, ao que tudo indica, lhe causei algum dano que não sei ao certo. Vai ver foi minha embalagem confusa, esse meu rótulo rasurado. O que me tranquiliza é saber que não tentei lhe vender nada. Se, ainda assim, você consumiu, foi por conta e risco, como aquele Danone que a gente encontra perdido na geladeira, não consegue identificar o prazo de validade e, ainda assim, toma.

Recebi sua reclamação, ou parte dela. Sua insatisfação ficou – de certa forma – clara, embora sua identidade seja obscuramente oculta. Imagino que do seu nome bastariam algumas consoantes para deixar minha língua em nó. Das suas vogais, não sei por onde se perde a doçura. De qualquer forma, seu anonimato não ofende, no máximo, arranha minha curiosidade. Também não tenho problemas com o que você pensa ou diz, mas com o meio que usa para dizer.

Embora o amargor das suas palavras tenha chegado a mim em breve respingo, meu temperamento inquieto me impede de ignorar seu real intento. Juro pelo que há de mais profano, não entendo a natureza do seu terrorismo. Eu adoraria poder te indenizar, pedir desculpas, dizer que me arrependo do que disse, que sinto muito ter ferido sua retina sensível com ‘a violência das minhas metáforas’, mas a verdade é que só lamento não ter dito mais e com mais vísceras. Não é possível que você não veja o quanto é violento existir, uma batalha interna, mesmo.

Eu jamais pediria a você ou a qualquer um para aceitar ou entender alguns de meus arroubos, na verdade, adoro uma boa conversa com quem pensa diferente de mim. O que realmente me bota maluca é que meus ouvidos são sempre prestos para os porta-vozes escolhidos por você, mas se quer que sua insatisfação com meus disparates chegue ao meu conhecimento, estou aqui, sou toda ouvidos, olhos, se precisar. Fale diretamente com a causadora dos seus problemas. Eu sou meu próprio SAC, reclame aqui, não procure outros meios, não transforme pessoas em meios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei. Às vezes me pergunto da onde vem tanta inspiração para metáforas tão criativas e até mesmo engraçadas (e tristes rs)

Daiane Brito

Anônimo disse...

O veículo da informação pode obstruir totalmente o meio de comunicação, alguns por vezes tenta até monopolizar os meios sem se recordar da democracia a muito custo adquirida! È com grande júbilo que leio esse texto na certeza que críticas construtivas ou não apenas aguçam ainda mais essa mente demasiadamente criativa!

Unik Tampa Nama

Frederico Barbosa disse...

Excelente!