quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reciprocidade


Sentou-se à minha frente sem me olhar. Tinha um ar sofrido, dava pena. Sim, a comiseração no auge da sua repugnância. Não queria fitá-lo, mas não podia evitar, estava absorta, compadecida pela dor que talvez nem mesmo ele sentia ou sabia que sentia.


Ali permaneci exalando a consternação que vazava pelos poros dele. A pobre criatura nem deveria mais ter alma, se tivesse certamente não sabia da própria existência.

Depois de horas a fio nessa labuta, sentindo a dor daquele homem fustigado pela vida, tentei me concentrar no que fazia, nada, quando senti que ele me olhava, percebi que ele me olhava, vi que me olhava. Encarou com a mais profunda reciprocidade e... Por Deus, senti pena de mim.


7 comentários:

WiLL disse...

Uou, qual é o nome desse senhor? Jack Daniels ou Johnnie Walker? Ou quem sabe é apenas o Velho Barreiro!? rssrsrs...

Felipe Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Há tantos anos eu a conheço e nunca havia reparado na beleza negra dos seus cabelos.
Tantas vezes a vi e só agora reparo no viço deslumbrante da sua pele!
Foram muitas noites que velei pelo teu sono e só agora exergo a ternura angelical de sua expressão.
Sua voz ganhou repentinamente um quê de ternura nunca antes experimentada por estes ouvidos, tão cansados de lixos egoísticos.

Num mundo tão repleto de belezas comuns, de pessoas comuns, com dores comuns e vidas comuns, há de se exaltar a beleza real, diferente e única daquelas raras pessoas que vão além das cascas para mergulhar na alma de alguém, um estranho ainda, mesmo que seja por alguns instantes, sem nenhum proposito, e que conseguem sentir em si mesma o pulsar da vida do outro na sua própria.

Eis a essencia da beleza!Aaahhhh...hoje sim me sinto completa e realizada! Agora eu tenho certeza que vc é mesmo muito bela e que esta preparada para vida...para AS VIDAS!

Bem vinda ao grupo!!

Felipe Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Oi Felipe!
Olha, confesso que qdo eu fecho os olhos sinto mais prazer com a imagem do Jonny Depp, Colin Farrow, Marcos Pasquim e por ai vai...rs!

Qto a Gi, esta beleza que citei é uma metáfora, pois na verdade eu me referia ao seu conteúdo como pessoa, dantes desapercebido por mim (espero que eu não tenha passado atestado de gay!).

Ao grupo, existem os das "bonitas." e "bonitas e...". A Gi pertence ao segundo grupo, onde as reticencias poderão ser substituidas na medida em que vc conhece o que vai na sua alma. Com relação a ela, hoje eu já não uso mais as reticencias como vc mesmo viu no post. No entanto, ainda conheço muita gente com um só predicado e ponto e outras que ainda tento substituir mais tá difícil!
Assim, qdo encontro motivos positivos para escrever uma frase inteira sobre alguém fico "verborragica"!
Bom, já no eu caso, diante das circunstancias cruéis do tempo, minha frase só tem começado com "...", rs...fazer o quê?!

Abraços!

Felipe Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Taí, que coisa legal!!!
Sonhar é bom e faz parte da vida! E ver um sonho materializado, sem metáforas melhor ainda!

É, tentar usar minhas formas fisicas como metáforas como fiz com a Gi, no meu caso acabariam virando um insulto. Mas tudo bem, existem outras figuras de linguagem que podem se enquadrar melhor, mas eu prefiro as reticencias (são mais discretas e assim não assustariam!). Mas ainda assim, são melhores do que um "ponto".

rsrsrs...fiquei pensando no preenchimento das reticencias colocadas antes e depois do "bonita", como vc escreveu se referindo a Gi. Aí Moleeeee (apelido da Gi aqui em casa!), foi ele quem deu a idéia, não reclama depois não viu?! O que vc acha de uma campanha aqui no blog do tipo: "vamos preencher as reticencias da Gi". Vai encarar???

Felipe...gostei de vc...gente fina! Mal te conheço e já começei a preencher a frase!!!

+++abraços!